Logo do Farmácias E-commerce
QUEM SOMOS?

O que é o Farmácias E-commerce e como surgiu?

O Farmácias E-commerce é uma plataforma que permite a lojistas e negócios do setor de saúde e bem-estar, de todos os portes, criarem suas próprias lojas online, facilitando a venda direta ao consumidor final.

A plataforma oferece desde a construção de sites de e-commerce até a administração de processos complexos, como motores de pagamento, logística e campanhas de marketing digital impulsionadas por inteligência artificial.

NOVA ESTRATÉGIA

A nova estratégia de reestruturar a Mypharma inclui:

  • Implementação de tecnologias avançadas como inteligência artificial e automação, além de um foco renovado na experiência do cliente e na eficácia das ferramentas de marketing digital.

Com essas mudanças, a MyPharma visa reconquistar a confiança dos clientes e impulsionar o crescimento sustentável no mercado de saúde e bem-estar.

Para o consumidor e a farmácia,
nada muda!

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Novidade dupla!
O MyPharma agora faz parte de um ecossistema de soluções para sua farmácia e passa a se chamar Farmácias E-commerce.
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Nova tecnologia, mais performance!
Uma solução ainda mais eficiente para otimizar seu e-commerce, e para acessá-la, sua farmácia contará com uma nova URL do painel administrativo
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Sem impacto para sua loja
A URL final da sua farmácia permanece a mesma, garantindo que consumidores e lojistas não sejam afetados pela mudança
Porque escolher nosso serviço

Benefícios da
nova plataforma para farmácias

Ecossistema do Grupo SC

Priorizar a adesão de lojas e negócios por meio da ativação da plataforma, colocando a loja online.

Foco no cliente

Oferecer suporte personalizado, atendimento eficiente e uma plataforma estável e escalável.

Inovação contínua

Investir em serviços como IA para vendas e automação via WhatsApp, impulsionamento digital e otimização da jornada do cliente no e-commerce.

Parcerias estratégicas

Estabelecer alianças com empresas de logística e marketing digital para ampliar o alcance e a eficiência das farmácias

ESTRATÉGIA

Como funciona nosso
plano de negócio?

O plano de negócios destaca a importância de um suporte personalizado e uma plataforma estável e escalável, focando na satisfação do cliente e na otimização das operações.

Precificação

Oferecer uma solução acessível, robusta e escalável, permitindo que lojistas maximizem vendas e otimizem a experiência do consumidor sem comprometer a viabilidade financeira.

Estrutura de cobrança

O modelo de cobrança é estruturado de forma simples: Plataforma + Percentual de Serviços + Produtos Adicionais (conforme plano) + Automação WhatsApp.

Plano de Marketing

Para alcançar o crescimento, é essencial adotar práticas de mercado eficazes tanto na frente de marketing quanto na equipe comercial.

Marketing de conteúdo
Workshops
SEO
Social media
Publicidade paga e muito mais

Experiência ao cliente + Plano integrado

Atendimento personalizado, ajudando novos usuários a configurar suas lojas e resolver problemas rapidamente:

Onboarding
Suporte contínuo
Feedbacks e melhorias
Treinamento
Campanhas integras
Métricas
ESTRATÉGIA

Nosso modelo comercial

Nosso modelo de cobrança é simples e vantajoso para as farmácias!

Em vez de taxas fixas elevadas, trabalhamos com um sistema baseado em comissão sobre as vendas, garantindo um baixo custo inicial e um modelo alinhado ao sucesso do lojista.

Como funciona?

A farmácia pode escolher entre:
Comissão de 12% sobre as vendas
Plano fixo de R$ 180/mês
+3,5% para pagamentos online

*GMV mensal abaixo de R$ 1.500

Aplicação automática da mensalidade de R$ 180/mês ao invés da comissão.

Exemplo 1

GMV abaixo de R$ 1500

O que está incluso:

Loja virtual com identidade da sua marca
Painel do lojista
Farmácias delivery
Farmácias docas virtuais
Pacote de marketing

Preço:

R$ 180/mês taxa fixa

TOTAL: R$ 180

Exemplo 2

GMV de R$ 5.000

O que está incluso:

Loja virtual com identidade da sua marca
Painel do lojista
Farmácias delivery
Farmácias docas virtuais
Pacote de marketing

Preço:

Comissão 12% sobre as vendas

R$ 600 + 3,5%

Pagamento online de

R$ 5000 - R$ 175

TOTAL: R$ 775

Exemplo 3

GMV de R$ 100.000

O que está incluso:

Loja virtual com identidade da sua marca
Painel do lojista
Farmácias delivery
Farmácias docas virtuais
Pacote de marketing

Preço:

Comissão 12% sobre as vendas

R$ 12.000 + 3,5%

Pagamento online de

R$ 100.000 - R$ 3.500

TOTAL: R$ 15.500

INTEGRAÇÃO ERP

Como integrar o seu ERP
com o e-commerce

Para garantir um processo integrado entre as vendas no e-commerce, a gestão de produtos e o controle de estoque, a integração entre o ERP da farmácia e a plataforma será realizada via SDA

Por que essa integração é essencial?

O SDA permite que todas as informações do ERP sejam automaticamente sincronizadas com o e-commerce, garantindo:

Atualização automática de preços e estoque

Sempre refletindo a disponibilidade real de produtos.

Cadastro e gestão centralizada de produtos

Características e descrições sincronizadas entre os sistemas.

Controle eficiente do estoque

Evita vendas de produtos indisponíveis e reduz erros operacionais.

Processo automatizado

Menos trabalho manual para a farmácia e mais eficiência na operação.

Integração ERP com e-commerce
PORQUE INTEGRAR O SDA?

Importância do SDA

O SDA (Send Data Agent) é um programa desenvolvido pela Cosmos Pro para realizar a extração de dados de um banco de dados local do cliente e enviá-los para uma plataforma Cosmos.

Ele permite a sincronização automática de informações de produtos, garantindo que os dados estejam sempre atualizados na plataforma de destino

O SDA é configurado para coletar e enviar as seguintes informações do banco de dados do cliente:

EAN
Estoque
Nome do Produto
Preço
SKU

Esses dados são fundamentais para manter o e-commerce atualizado com informações precisas sobre os produtos

A máquina precisa ter acesso ao servidor do banco de dados
Versão atualizada do Windows (A partir do Windows 10)
Baixar anydesk caso o cliente não tenha - AQUI

GUIA DE INSTALAÇÃO

Passo a Passo para Instalação do SDA

Guie o cliente passo a passo na execução
dessas quatro etapas durante a ligação!

1

Baixe o instalador

Acesse o link para fazer o download do Integrador PDV
AQUI: Baixar Integrador PDV

Baixar anydesk caso o cliente não tenha - AQUI

2

Instale o Sistema

Após o download, abra o arquivo e siga as instruções clicando em “Next” até chegar na opção “Install”. Aguarde a instalação ser concluída.

3

Configure o integrador PDV

Você receberá dois códigos importantes: Token da Empresa e Token do Agente.

Abra o Prompt de Comando (CMD)
como Administrador e digite o caminho abaixo:
C:\ProgramFiles\Procfit\CosmosProIntegrationService\netcoreapp3.1
Copie e cole este comando (substituindo pelos seus tokens):
SendDataAgent.Windows.exe --verbose --configure --companyToken=[token_da_empresa] --agentToken=[token_do_agente]
4

Ative o serviço

No Gerenciador de Tarefas do Windows, vá até a aba "Serviços" e procure por "CosmosProIntegrationService".
Se estiver parado, clique para INICIAR e pronto.
Agora seu Integrador PDV está configurado e pronto para ajudar sua farmácia a vender mais.
Imagem de uma engrenagem

SUPORTE

Fale conosco

Se tiver dúvidas estamos aqui para ajudar!

Você pode nos enviar um e-mail ou entrar em contato pelo nosso canal no WhatsApp.

Este número de WhatsApp é destinado ao envio do termo assinado pelos clientes, ao compartilhamento do link da landing page pelos atendentes e ao esclarecimento de dúvidas.

Suporte para o cliente: +55 11 91848-9857

Tire todas as suas dúvidas sobre a mudança de plataforma

Mulher com um tablet